quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um mineirinho atrapalhado 09

(...)
Já fazia dois dias que o mierim não dormia, pois a data do casamento estava chegando e ele tinha que ir até o alfaiate em Couto Magalhães comprar um terno de noivo.Levanto bem cedim, tomo um cafézin com broa de fubá e um quejim assado na brasa,pego seu cavalo, coloco em sua charretinha amarela, pintio a crina do cavalo e foi até a casa da noiva.Entregou uma flor pra ela e disse:morzim to indo escoiê minha ropa.Ela perguntou que cor iria ser o terno e ele respondeu: não posso fala que da azar, e o meu vestido sê tambem não pode ve antes de nóis casa né mesm?.E la vai então o minerim pra cidade.Chegando la o alfaiate pergunto que cor seria o terno e o minerim disse que seria amarilim.O mineirim escolheu amarilim pq tem cor de mi, de fubá e eu axo bonitim, mas o alfaiate falo que essa cor era só pra 50 anos de casado.Ai o minerim falo: então eu vo quere azuzim.O alfaiate sorrindo respondeu: Ai siim minerim.Depois o minerim volto de charretinha toodo feliz e pensando,"amanhã é ela que vai escoiê o vestido dela.
Até a próxima postagem...

Um comentário:

arnaldo disse...

Dia 28 pode trazer a broinha que depois da prova eu estarei com muita fome!
Um Abraço!