quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um mineirinho atrapalhado 05

(...)Quando o minerim chego em casa, chamo a mãe dele e falo assim:mãe to preocupado, porque eu marquei a data do casamento e não sei cuzinha, eu tenho que aprende a faze arguma coisa.Ai ela falo:carma fi, eu vo te ensina ocê, vem ca, senta no colo da mãe.
Ele sento ai a mãe falo assim:oque se quér aprende?.
Aaa mãe eu quero aprende a faze jiló!!
Ai fi, o jiló se faz assim ó:Oce péguele,ocê lavele, ocê cortele, ocê afoguele, ocê temperele, e ocê comele.Ai ele deu uma risadinha e falo:nossa mãe é faci.E a aboba mãe como que faiz?
A fi a aboba é difici hein?
Então me ensina mãe!!
Ocê péguela,ocê cortela, ocê lavela, ocê foguela, ocê temperela, ocê servela, e ocê comela.
O minerim disse:
vigi mãe esse é dificil mesmo hein?
Ai ele pergunto como que faz o angu.Ela respondeu:
A fi esse é dificilicíssimo mesmo, mas vo te insina.Se cata a agua, ocê esquentela, ocê pega o fubá seco, móia ele, ai quando a agua tivé ferveno ocê péguele e vai joganele, e vai joganele, até caba.e depoi vai mecheno, vai mecheno, pega o descaroçado e vai descaroçano e ele vai engrossano.E a boca enxeno dágua.Dai a poquim ta pronto, é só come.
Ai o minerim disse:
Vigi mãe esse é dificilicicicicicíssimo mesmo hein?.Depois se me ensina a faze mais mãe?
Ai ela responde:sim, pódexa fi.
Continuará na próxima postagem...

Nenhum comentário: