sábado, 30 de janeiro de 2010

Um mineirinho atrapalhado 03

(...)Ai chegou o grande dia do piditóro.Minerim levanto cedim, foi no rio tomar banho, chegou em casa boto sua camisa amarela, sua carça azul, cinta de couro e sua precata (chinelo).Passou a brilhantina no cabelo, muntou em seu cavalo, e la vai o mineirinho atraz de sua princesinha.Chegando lá se concentrou e comprimentou todos.A sua noiva então falou para o pai:
-Pai o minerim qué fala cocê e com a mãe.
Ai Joaquim, o pai dela, disse:
-Uai, é só fala!
Ai o minerim olho pra cima, olho pros lado, olho pro seu Joaquim e disse:
-Eu gosto da sua fia e quero ela pra mim!Quero que o sinhô e a dona Artenisia aceite nosso casamento,Porque eu gosto dela e ela deu.Nói já namora a muito tempo, e eu num guento fica sem o cherim dela.Num truçe a aliança ainda, mas se o sinhô aceita, na próxima viagem vo traze a aliança e também marca a data do nosso casamento.
Ai o seu Joaquim disse:
-Se ocê gosta dela e ela docê, então seis pode noiva.
O minerim fico todo feliz, olhou para sua futura esposa e ela disse:
-Vo faze ocê feliz.
E ele respondeu:
-E eu tambem.
Naquele a dona Artenisia deu a idéia de dar uma festa.Encheu a mesa com broa de fubá, bolo de mi, cachaça das boa, café cum leite, pãozim de quejo, frango caipir ao moi, e pois a vitrola pra toca aquela musiquinha:
-La no meu ranxinho a mulher e meus filhinho tem franguinho na panelaa.
Até a próxima postagem...

Um comentário:

tutta disse...

Sensacional a história du minerim.
Tem continuidade ainda???hehe
Abraço...


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com