segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CiRCUITO SESC-ETAPA FINAL CURITIBA 2009

Depois de participar de cinco etapas do Circuito SESC, fui classificado para a final em Curitiba. No dia 27/11/09 ás 21h30min, foi decidido que o grupo que viajaríamos iria reunir-se enfrente o SESC Maringá. Assim que todos chegaram, o ônibus encostou e foi feita então, a chamada.

Chegando ao hotel ás 06h10min da manhã. Em meu quarto ficaria o Sandro e o Marcos, entretanto o Marcos sofreu um acidente, e ficou impossibilitado de viajar. Depois do café da manhã, ás 09h30min o congresso técnico entregou os kits de corrida, no SESC da esquina, Ás 11h30min almoçamos no restaurante no SESC, onde teve uma grande variedade de alimentos. Voltamos ao hotel para descansar das 13h00min horas até as 17h00min horas, pois acredito que todos dormiram muito mal na noite anterior. Ás 19h00min horas voltamos ao SESC para jantar, que foi onde encontrei meu amigo Tuta que estava correndo pela cidade de Ubiratã, apresentei ele para meus amigos e depois voltamos ao hotel, cada um para o seu quarto descansar para o dia seguinte.

Como o Sandro havia colocado o celular para despertar, acordamos 06:40, tomamos café, e eu claro comendo a broa de sempre e partimos para o local da largada.Chegando lá fiquei feliz com o numero de competidores e a alegria de todos.

A corrida estava organizada da seguinte maneira:primeiro pelotão, eram os classificados, o segundo pelotão seria os corredores de Curitiba que não participaram do Circuito SESC.Assim que tocou a buzina eu sai com todo o gás e fui surpreendido por alguém que tocou no meu pé de apoio e acabei indo de cara ao chão, levando comigo mais uns dois ou três corredores.Quando estava ao chão um corredor pegou no meu braço e disse”Vamo lá rapaz”.Vi que não me machuquei seriamente e continuei correndo.

Na primeira volta(5 Km) eu passei com 22 minutos, contudo o percurso era pesado,muitas subidas e decidas.Acabei, fechando meu tempo em 45:26, ficando assim em 16º de 61 corredores na minha categoria e 199º de 1013 corredores.Assim que terminei a prova, fui ao posto médico,onde me atenderam muito bem, o que me deixa muito contente de participar de muitos circuitos SESC, pois a organização é implacável.Por fim, agradeço a equipe que organiza os circuitos, e agradeço também ao Ricardo, que foi o guia do grupo de Maringá e soube atender todos mundo muito bem.