domingo, 15 de novembro de 2009

FELICIDADE É FEITA DAS PEQUENAS COISAS

Amigos corredores, vocês já notaram que tem prova que nós treinamos, treinamos e as vezes não fazemos bom tempo?Quem sabe nós estamos correndo felizes por fora mas triste por dentro?
Agora, se você corre feliz por dentro e por fora, certeza que você irá melhorar seu tempo.
Leia esta citação do livro "Dez leis para ser feliz" do autor Augusto Cury, e reflita mais sobre sua felicidade.
"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar o autor da própria historia.é atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar oásis no recôndito da sua alma.é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem de ouvir "não".É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.É beijar os filhos, curtir os pais e ter momento poeticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar"eu errei".É ter ousadia para dizer "me perdoe".É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você.É capacidade de dizer "eu te amo".

5 comentários:

Diego da Costa disse...

Olá amigo Geraldo!

Gostei mutio da reflexão.

Abraços e boa semana!!!

Unknown disse...

Geraldo meu amigo que texto!
Adoro falar sobre felicidade e sua relação com a corrida. Acho que se vc encana demais acaba perdendo o prazer de correr e isso vem ocorrendo com muitos amigos...
O bacana de tudo é seguir a risca os 10 mandamentos principalmente o último e correr como vc mesmo disse feliz verdadeiramente por dentro e por fora... com sinceridade, pois o resto é só resto mesmo!
Um grande abraço paulista no mineiro mais esperto que conheço.
Marildo Nascimento

Unknown disse...

Geraldo ia me esquecendo...vou reproduzir esse teu texto em nosso blog...vale à pena tê-lo!

tutta disse...

Olá amigo Minerin, como vai?
Ando meio sumido daqui não é mesmo???rsrsrs
Mas pode deixar que estarei sempre dando uma passadinha por aqui para saber como estás o meu amigo.
Esta citação é belíssima, conheço ela, aliás, tenho um livreto do Augusto Cury em casa e tem justamente esta mensagem.
E como você citou no início da sua postagem.
Às vezes treinamos tanto e não conseguimos pôr em prática nas provas este treinamento.
Aconteceu comigo este ano aí em Maringá, mais precisamente na Rústica Tiradentes.
Eu havia feito uma prova razoável em Cascavel numa etapa do SESC onde na ocasião venci a minha categoria, e daí meu treinador me disse que iríamos treinar só velocidade para baixar bem o tempo na Tiradentes.
Treinei, treinei e treinei.
No dia da prova aí, em vez de eu melhorar o meu tempo, piorei em quase 1 minuto em relação a prova do SESC um mês antes.
São coisas que acontece.
Temos que estar bem e felizes por dentro e por fora, conosco e com os demais a nossa volta.
Valeu pela postagem.
DEIS PROCÊ.

Ahh, acho que não vou pra Curitiba na última etapa do SESC não, você vai??

Abraço...


tutta/paraná
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Olá amigo, olha eu aqui denovo.hehe
Tudo belê-belê?
Obrigado pelos comentários que você sempre deixa lá no Correndo Corridas, ok?
Neste último você me disse que foi classificado para a última etapa do Circuito SESC em Curitiba.
Pô, fiquei contente pra caramba.
E Nos encontraremos por lá sim, se Deus quizer.
Confirmei minha presença hoje.
Estarei lá domingo que vem e vou cobrar a broinha de fubá ue você me prometeu.hehehe
Abraço e tudo de bom sempre a você.



tutta/paraná
www.correndocorridas.blogspot.com