terça-feira, 7 de setembro de 2010

14º Etapa Circuito SESC- Guarapuava

Mais uma viagem para longe de Maringá, para participar de mais uma corrida do Circuito SESC. Geraldo, Clayton, Vunebaldo e Lopes. No sábado, viajamos aproximadamente 300 KM, chegamos a Guarapuava ás 5 da tarde. Fomos pegar o kit no SESC, e fomos a procura de um hotel bem próximo a largada. Depois de tudo certinho, deixamos a nossa bagagem no hotel, e fomos até a catedral as 7 da noite, participar da Santa Missa, para pedir a benção de Deus para mais uma corrida.
No domingo dia 5, levantamos cediinho, e fomos até a largada da corrida de 10 KM, que seriam de 2 voltas de 5 KM. Na hora prevista foi dada a largada, um percurso bom com poucas subidas. O clima estava favorável, pois tinha chuvido um pouco anoite. Durante a segunda volta, tirei do bolso um carboidrato em gel, para aumentar mais a minha energia. Assim que ingeri o carboidrato, fiquei com a embalagem na mão e logo nos 300 metros gritei sem diminuir o rítimo, para uma família para jogar a embalagem no lixo. Eles com todo carinho pegaram a embalagem, no qual achei um gesto muito bonito da família, que me disse parabéns. Estou contando esta história, pois, desde o momento que cheguei a Guarapuava, muitas coisas me chamaram atenção, os lagos lindos, o clima, e a limpeza da cidade. Que cidade limpa você olhava nas ruas e não encontrava um papel se quer. Nas calçadas, nas praças, etc. Que bom saber que ainda existem cidades como Guarapuava que cuida com tanto carinho da limpeza, e sem falar na beleza, pois cada canteiro de flor que era uma coisa linda. Para eu, foi uma felicidade muito grande, ficar alguns momentos na cidade. Que me inspirou até a fazer um poema em mérito a ela. Parabéns pelos governantes, que bom que outros governantes conhecessem Guarapuava e seguissem seu exemplo.
E aqui quero me despedir de Guarapuava e daquele povo maravilhoso, da organização do SESC, que é sempre um show. Fiz um dos meus melhores tempos, que foi 43:21 e assim ficando em segundo lugar em minha categoria, ficando feliz, pelo podium e feliz por conhecer uma cidade que nos passa paz e alegria.

3 comentários:

tutta disse...

Parabéns por mais um pódio Minerin, tu tá arrasando heim? rsrs
Parabéns mesmo.
Queria tanto que você corresse a etapa do SESC aí em Maringá no próximo domingo pra deixar o meu amigo com nome de filme pra trás, rsrs.
Mas, valeu pela excelente prova lá em guarapuava.
Será que com este segundo lugar, você garantiu vaga na final do circuito em Curitiba?
Tomara que sim, quero te ver lá. hehe
Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Samuel Moreira disse...

Geraldo

Parabéns pelo resultado. Fez um excelente tempo e de sobre um pódio.

Amanhã teremos aqui em Salvador uma Meia Maratona e espero também poder fazer o meu melhor resultado em meias.

Um grande abraço.

"Born To Run" disse...

Mas não é que o Minerim come quieto mesmo!!! 3°lugar e agora 2° !!!Parabéns Minerim, vc corre demais da conta sô!!!Não me chamou né!!!
Brincadeira Minerim!!! Agora não vai mais parar de chover troféu na sua horta, afinal vc merece, por todo o esforço e dedicação que tem!
Parabéns meu Amigão!!!
Abraço!!!
Passa lá no meu blog;
http://marcao1977.blogspot.com/