segunda-feira, 7 de setembro de 2009

1ª CORRIDA RÚSTICA PROF. GILBERTO GOMES - ASTORGA

Hoje dia 07 de setembro , dia da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, sai bem cedinho para participar de mais uma prova, dessa vez em ASTORGA- PR, percurso de 08 KM.
Assim que cheguei fiquei muito feliz em ver toda aquela homenagem pro dia da independência , lembrei-me de quando estudava o primario, que no dia 07 de setembro da época , não me lembro muito bem o ano, quando fui convidado para recitar a poesia da independência , fiquei quase 15 dias ensaiando e no dia fui eu com todo carinho recitar. fui muito aplaudido .
Vi varias pessoas tirando fotos e um senhor filmando,ai pensei comigo : assim que terminar a prova vou procurar o senhor que esta filmando e pedir para ele gravar eu recitando a poesia.
La vai eu pegar meu kit para a corrida e me aqueçer.
Foi uma prova bem tranquila e muito bem organizada, terminei a prova na 10ª colocação da minha categoria com 36 mim. e 46 seg. ganhei uma linda medalha, ja que só rebecia medalha quem ficasse entre os 10 primeiros por categoria.
Assim que cheguei fui correndo procurar o senhor que estava filmando, conversei com ele e ele foi gente boa topou na hora! então começei a recitar .



07 de setembro



07 DE SETEMBRO é uma data cheia de glória
onde dom pedro I engrandeçeu nossa histórias.

E na margen do ipiranga ecoou do sul ao norte
e o bravo libertador gritou INDEPENDÊNCIA OU MORTE !

INDEPENDÊNCIA OU MORTE, que libertou nosso país
foi esse grito tão forte , que deixou nosso povo feliz.

4 comentários:

Diego da Costa disse...

Parabéns Geraldo, excelente prova.

Bons treinos, Abraços!!!

Unknown disse...

Geraldo... além de atleta é um poeta ... belas palavras ...cheias de significado!

Parabéns por mais essa Prova concluída e pela Prova maior de amor ao nosso país!

Sucesso !

"Born To Run" disse...

Parabéns pela prova Minerim!!!
Mandou muito bem so.
Mas já vou avisando que da próxima não vou dar moleza heim.Isso é,se meu motor não falhar de novo.rsrsrssrrs...
Forte abraço e a gente se ve na prova do sesc so.

tutta disse...

Pow Minerin, mandou bem dimais na prova de Astorga heim..
Se eu soubesse desta prova talvéz até teria ido pra lá, pois tenho parentes nesta cidade.
Mas valeu pela sua participação na prova.
Parabéns..

Ahh, tava lendo estas piadinhas que fica no lado direito do seu blog e rachei de rir por aqui..rsrsrs
Abraços e nos vemos no domingo em Maringá se Deus assim nos permitir.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com